Cidadania Italiana - Procedimentos

Formas de obtenção de Cidadania Italiana
 
Conceito:
A atribuição da nacionalidade, em todos os países é regida por Leis. No caso italiano fora eleito o direito de sangue (jus sanguinis). Será considerado italiano quem tem ascendência italiana, independentemente do país em que nasce.

Ressalte-se que tal reconhecimento não implica a perda da cidadania brasileira por parte do requerente. O requerente ficará com ambas: brasileira e italiana, nos termos do artigo 12, § 4º, II, letra “a” (inciso II com redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão n.º 03, de 07/6/94)

A cidadania italiana para nós oriundi não significa somente manter o vínculo jurídico com o Estado italiano, mas muito mais, significa recuperar uma série de valores afetivos e nossa própria identidade traduzida no desejo de poder manter vivas as relações com o país de nossa herança cultural. Não devemos esquecer, que o cidadão italiano é também cidadão da poderosa União Européia. 

Entre as principais vantagens estão: residir livremente e trabalhar em qualquer pais membro, estudar e usufruir de bolsas de estudos, transitar sem a necessidade de visto em toda a União Eupéia e demais paises que tenham acordo com o Governo Italiano. 

  

Se você pensa em trabalhar legalmente em qualquer país da União Européia, as vantagens são inúmeras.
 
Entrevista inicial com o cliente para analisar o seu direito ao reconhecimento de posse da Cidadania Italiana.
 
Ação de Retificação de Registro Civil ou pedido de Retificação Administrativa,  no caso das alterações gráficas constantes na documentação levantarem dúvidas.
 
agendarvisita
 

Parceiros

brasita                comites                acibra 1                    oabmg                  


Daniel Moysés - Desenvolvimento Web